segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barão prepara o melhor Carnaval de Campinas



União Altaneira, Beeiro, Caxerosas, Cupinzeiro e Berra Vaca. Se alguém nunca ouviu falar de nenhum desses blocos é porque não conhece o melhor Carnaval de Campinas. O blocos são de vários bairros de Barão Geraldo e se encontram no dias de Carnaval em seus trajetos pelas ruas do distrito.

A apoteose é sempre na Banca Central, início da avenida Santa Isabel, onde também acontece a concentração do Berra Vaca. O União Altaneira é formado por estudantes da Unicamp, músicos de Campinas e comunidade de Barão. O Cupinzeiro pela moçada do Jardim Santa Genebra e o Beeiro por Carnavalescos da Vila Santa Isabel. Já o Berra Vaca, pela união de outras vertentes, assim com as Caxerosas.

Sem apoio da prefeitura, a mais original, criativa, envolvente, descontraída, irreverente e animada manifestação carnavalesca de Campinas não tem esquemas rígidos de desfile ou horários, mas todos aderem e a folia rola solta todos os dias do carnaval. Alguns blocos se destacam pela força da bateria, outros pelo empenho no ritmo e outros ainda, como o Berra Vaca, pelas tradicionais marchinhas carnavalescas.

O Beeiro já está realizando ensaios todos os finais de semana a partir das 15h00 no Centro Comunitário do Jardim América. Promove a venda de camisetas do bloco para viabilizar o desfile e pagamento da sonorização. Já tem samba enredo que homenageia Barack Obama.

Se a programação seguir a mesma do ano passado será a seguinte:

Desfile do bloco "Berra Vaca"
Data: 20/02 (sexta-feira) e 24/02 (terça-feira), de meia-noite às 4 horas
Itinerário: A concentração acontecerá na Banca Central, em Barão Geraldo. O bloco sairá da R. Maria L. B. Pattaro, R. Alcides de Barros, Av. Albino José Barbosa de Oliveira, R. Prof. Atílio Martini, R. Antônio Pierozzi, Av. Santa Izabel e R. Horário Leonardi, chegando à Praça Trinta de Dezembro

Desfile do bloco "União Altaneira"
Data: 21/02 (sábado), das 17h00 às 00 horas
Itinerário: O bloco sairá da portaria de cima da Moradia Estudantil na Av. Santa Izabel, até a Banca Central.

Desfile do bloco "Cupinzeiro"
Data: 23/02 (segunda-feira), das 17 às 22 horas
Itinerário: O desfile terá início na R. José Martins, avançará pela R. Agostinho Pattaro, Av. Santa Izabel, R. Lucinda de Carvalho Marques e R. Luís Vicentin Sobrinho, que é o ponto de chegada do bloco, próximo à praça Ângelo Carlini.

Desfile do bloco "Beeiro"
Data: 24/02 (terça-feira), das 19 horas à meia-noite
Itinerário: A concentração deste bloco acontecerá na Av. Santa Izabel, entre as ruas Agostinho Pattaro e Jerônimo Pattaro. O desfile irá evoluir ao longo da Av. Santa Izabel, passará pela R. Armando S. Bonomi e pela R. Ângela S. Grigol, onde terminará.

Obs: Programação sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário