quarta-feira, 15 de julho de 2009

Emdec inaugura novo acesso à Unicamp


Comunidade ganha nova via de acesso ao parque das universidades

Os alunos, professores e usuários da Unicamp ganham uma nova opção de trânsito a partir desta quarta-feira (15) com a inauguração do prolongamento da Avenida Guilherme Campos. O acesso vai ligar a universidade à uma das saídas Shoppinp Parque Dom Pedro, na região do Jardim Santa Genebra.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) pretende que, com essa nova via de acesso, diminua o tráfego de veículos no distrito de Barão Geraldo, nas entradas das universidades Unicamp e PUC-Campinas pelo jardim Primavera e no acesso à Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec).

A execução da implantação viária da ligação das duas avenidas é resultado de uma parceria entre os setores público, privado e das universidades Unicamp e PUC-Campinas. O plano urbanístico da Prefeitura foi executado pela iniciativa privada e sob fiscalização e orientação da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

No local foram executados serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e a implantação de guias e sarjetas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos assumiu o projeto paisagístico, com plantio de palmeiras imperiais, capim-bambu, grama ophiopogum para forração, arbustos de moréias brancas, pandanos e agaves, que compõem dois canteiros ao longo da avenida. Numa próxima etapa do projeto, serão plantadas mudas de árvores no entorno do prolongamento da avenida.

Sinalização

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) executou a sinalização horizontal e vertical do trcho, num investimento que girou em torno de R$ 45 mil. As ruas Ruthe Ferras de Angelis, Eunice Virgínia Ramos Navero e Zerillo Pereira Lopes e a Avenida Vagner Samara também foram sinalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário