Badebec, personagem de François Rabelais, é a deusa da satisfação que, com seus três seios, foi a primeira a servir o banquete dos deuses, despertando-os para o prazer mágico do paladar. Dois dos seios derramam o amor em forma de leite e o terceiro um inebriante vinho.
A personagem deu origem ao nome do restaurante Badebec, inaugurado no Galleria Shopping, em Campinas, por simbolizar alimento e prazer, objetivos básicos dos idealizadores do restaurante, que teve sua primeira unidade implantada no espaço deixado pelo supermercado Pão de Açúcar no Market Place, em São Paulo. Um espaço enorme que, no entanto, demonstrou ser ideal para o restaurante.
Campinas é a primeira cidade a ter uma filial do Badebec, no espaço onde funcionou alguns anos o Café Cancun, logo na entrada principal do Galleria. “Fomos convidados pelo Ricardo Flora, diretor comercial do Grupo Jereissatti, e fiquei encanada com a beleza do Galleria”, conta Lourdes Bottura, sócia proprietária do restaurante e idealizadora do cardápio que, segundo ela, muda todo dia. “Às vezes no mesmo almoço colocamos saladas e pratos principais diferentes dependendo do movimento e horário”, afirma. E nunca deixa a mesa de servir com menos de um terço do volume, para não parecer 'fim de feira'.
A qualidade é o primeiro quesito, garante Lourdes. “É a comida que todo mundo faz para receber uma visita em casa e tem o prazer de anunciar: o jantar está servido”, exemplifica. Além do restaurante, Badebec também é sinônimo de buffet e serviu com maestria os jantares da Casa Cor Campinas. No espaço do Galleria tem chopperia, pizzaria com opção de rodízio, e a la carte, incluindo um cardápio infantil onde a comida é divertida e saudável. “Todos os nossos produtos são naturais e procuro sempre elaborar receitas com verduras, legumes e frutas da época, que são mais baratos e saborosos”, ensina Lourdes.
A proprietária põe, literalmente, a mão na massa, pilota as panelas e caçarolas, e faz questão de motivar a equipe de 35 pessoas dando oportunidades de atuar em vários setores do restaurante, para despertar talentos e aproveitar potencialidades. O preço ao consumidor raramente passa dos R$ 30,00 por pessoa. “Nosso espelho é nossa comida e atendimento”, finaliza.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário