segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Berra Vaca dá o 'mugido' de Carnaval neste sábado


Se o boi falô a vaca berra, e se o 'grito' de Carnaval é tradição em outras paragens, em Barão Geraldo o Carnaval começa com o mugido do bloco: “Berra Vaca, Berra Vaca: – Muuuuuuuu....”, é o coro da galera, que reuniu milhares de foliões no ano passado.

É neste sábado, dia 06 de fevereiro, a abertura "oficial" do Carnaval de Barão Geraldo, com concentração a partir das 22h00 do bloco "Berra Vaca", o mais tradicional e irreverente grupo de foliões do distrito. O bloco sai às 23h13min e 22 segundos.

"Na terra do boi falô a vaca berra" e vai marcar presença também nos dias 12 e 16 de fevereiro no mesmo local: saída e chegada na Banca Central de Barão. É a comemoração dos 10 anos do bloco e onze carnavais.

Outros blocos animam o Carnaval de Barão. Estarão presentes o União Altaneira, as Caixeirosas, o Cupinzeiro, Beeiro o Bloco e outros.

O bloco carnavalesco “Berra Vaca”, fundado em 1999, participa e anima o Carnaval de rua em Barão Geraldo desde o ano de 2000. A origem do seu nome surge para fazer companhia à lenda mais popular do distrito, a história do “Boi Falô”.

Seu espírito descontraído atraiu a participação de residentes e pessoas ligadas de várias maneiras a Barão Geraldo, e nos últimos anos tem contado com a integração de pessoas de outras regiões de Campinas e mesmo de outras cidades. O grupo original de participantes conta com profissionais das mais variadas formações, como, atores, músicos, engenheiros, psicólogos, advogados, médicos, professores, jornalistas, etc., todos unidos para resgatar composições brasileiras do passado bem como trazer novas contribuições para a festa popular.

Toda essa atividade vem sendo feita de forma voluntária e colaborativa pela comunidade. As fantasias, enfeites, sonorização, instrumentos, tudo advém da colaboração e doação de seus membros e simpatizantes.

O Bloco Cultural União Altaneira vem com a influência da Bahia, local onde a bateria do bloco fez uma pesquisa sobre blocos afros e de afoxé. Além da bateria, ponto forte do bloco, o desfile contará com os já tradicionais "mini-carros alegóricos", construídos a partir de carrinhos de supermercado.

Aguardem novas informações da programação do melhor Carnaval de Rua de Campinas (sem apoio oficial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário