segunda-feira, 1 de março de 2010

Ponte do Guará é liberada após interdição e reparos

O tráfego de veículos na ponte do Guará, trecho com 12 metros de extensão na Rua Bortolo Martins, no distrito de Barão Gerado, foi interditado na manhã desta segunda-feira, 1º de março,devido a estragos causados pelas chuvas. Parte da estrutura das cabeceiras da ponte foi danificada e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram ao local para providenciar os reparos.

Foi realizado um reparo de emergência nas cabeceiras da ponte, e o tráfego foi liberado no início da tarde. Técnicos da Secretaria também já iniciaram o planejamento para execução de uma intervenção mais prolongada, que solucione definitivamente o problema.

Durante o período de interdição, os motoristas de veículos particulares foram desviados para a Rodovia Adhemar de Barros (Campinas-Mogi Mirim), já que a estrada da Olaria também se encontra em más condições de tráfego.

A ponte do Guará também é utilizada pelas linhas 3.21, 3.22 e 3.28 do sistema de transporte coletivo municipal. Como a travessia de pedestres na ponte está liberada, os usuários dessas linhas fizeram a baldeação no local - os veículos dessas linhas seguem até uma das cabeceiras da ponte; em seguida, descem do veículo, fazem a travessia a pé da ponte e, na outra cabeceira, acessam um novo veículo para completar seu trajeto.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, quero parabeniza-los pelo jornal! Estão fazendo um ótimo trabalho! Sou moradora do Piracambaia II e graças a Deus não tive minha casa alagada na enchente de janeiro. Porém tive que passar três semanas fora de casa pois estudo a noite e retorno as 22:00hs de moto não conseguindo passar na estrada. Bom, a agua baixou, mas a estrada continua de mal a pior! Muita lama e atoleiro. Os carros de meus pais já quebraram e minha moto já me deu muito prejuizo por causa da estrada. Tenho voltado para casa somente quando nao chove, as vezes só volto de final de semana! A prefeitura disse que nao pode arrumar a estrada porque o bairro é ilegal, "uma invasão", e que se virem alguem aterrando a estrada sera multado porque nao é permitido! Meus pais tem a escritura e portanto nao somos ilegais! A Rua Peroba esta um horror! E eu estou com hematomas leves nas pernas por causa de varios escorregões!! Bom, por fim uma pessoa resolveu se organizar e liderar uma "vaquinha" para arrumar a estrada. Encontrei então uma esperança de poder voltar todos os dias a noite para minha casa! Ele recolheu de varios moradores uma quantia para colocar entulhos e cascalho na estrada. Depois recolheu mais um pouco porque alegou nao ter mais dinheiro para arrumar, pois era necessario mais e mais caminhões de entulho. Demos mais contribuições. E agora eu pergunto: "hoje, dia chuvoso, consigo voltar para casa depois da minha aula? A resposta é não! Não consigo voltar! Porque? A estrada não esta arrumada e na rua da minha casa tem um enorme atoleiro! E essa ponte do guara? Alem dos moradores do Piracambaia I e II necessitarem andar mais de dois quilometros para pegar o onibus na situação da estrada ja mencionada, ainda tem que fazer baldeação para chegar ao trabalho, talves até atrasados! Bom, eu tenho apenas vinte anos e não sei nada da vida! Só sei que em meu coração bate uma tristeza profunda com o descaso dos nossos "representantes".E por mais que meu problema pareça insignificante com o que tem acontecido no resto do mundo e ate com essas pessoas que em janeiro tiveram que deixar suas casas para ficar sem liberdade dentro de um abrigo, eu estou me sentindo inferior, pois o que pedimos a prefeitura foi somente uma estrada para voltarmos para casa. E a essas pessoas que estão em lugares de risco, um lugar onde possam voltar a tarde e descansar para o dia que Deus nos prepara para amanhã. Obrigada pela oportunidade. Thamires de Almeida

    ResponderExcluir