sexta-feira, 5 de março de 2010

Lume Teatro apresenta espetáculos para recepcionar calouros

No dia 19 de março grupo vai à Bolívia fazer oficinas e apresentações

Um mergulho nos 25 anos de história do LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp por meio de imagens e de espetáculos é o convite que o grupo faz aos calouros da Universidade Estadual de Campinas, à qual o grupo é vinculado.

Nos dias 8, 9 e 10 de março (segunda, terça e quarta-feira), o LUME abre sua sede aos alunos e demais interessados em uma visita monitorada, sempre às 19h.

Por meio da exposição de fotos “Fluxolume – 25 anos de LUME Teatro”, produzida por Juliana Pfeifer, que está montada na sede, os visitantes irão conhecer os melhores momentos dessa longa trajetória dedicada à pesquisa da arte de ator - dos estudos de Luís Otávio Burnier (1956-1995) na França, passando pela fundação do grupo (em 11 de março de 1985, por Burnier, Denise Garcia e Carlos Simioni), até os dias atuais, com a estreia do espetáculo “Sonho de Ícaro”, que reuniu quase todos os grupos de teatro de Barão Geraldo, abrindo as comemorações das Bodas de Prata do LUME.

Além disso, serão apresentados dois espetáculos que focam as pesquisas do LUME nas áreas da mímesis corpórea e da comicidade, respectivamente: “Café com Queijo”, nos dias 8, 9 e 10 de março, às 20h, na própria sede, com ingressos a R$ 6,00 (preço único); e “La Scarpetta”, no dia 10 de março, às 12h30, no vão livre do Pavilhão Básico (na frente do Bandejão), na Unicamp, com entrada franca.

O LUME Teatro fica na Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, 3289-9869 ou contatos@lumeteatro.com.br, próximo à Moradia Estudantil.

Apresentações na Bolívia

Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini apresentam pela primeira vez na Bolívia o espetáculo “Café com Queijo”, nos dias 20/3, em Santa Cruz de La Sierra, e nos dias 22 e 23/3, em Sucre. Também irão ministrar oficinas sobre os princípios da mímesis corpórea, técnica desenvolvida no LUME e que norteou a criação do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário