segunda-feira, 15 de março de 2010

Restaurante Casa da Vó inaugura nova sede em Barão Geraldo, reduto da boa gastronomia em Campinas


Proposta do empreendimento, o maior do gênero no distrito, é aprofundar o conceito de servir qualidade e oferecer aconchego aos clientes

 Barão Geraldo, um dos redutos da boa gastronomia em Campinas, ganha no próximo dia 25 de março o seu maior e ao mesmo tempo mais aconchegante restaurante. A Casa da Vó Restaurante Pizza-Bar, empreendimento que já soma cinco anos de sucesso no local, inaugurará a sua nova sede no próprio distrito. A proposta dos empreendedores é ousada: oferecer aos amantes da boa comida uma multiplicidade de opções, sem alterar o conceito do estabelecimento, que é servir qualidade e fazer com que os clientes experimentem a sensação de estar numa extensão dos lares de suas avós. Antes da abertura ao público, a “nova velha” Casa da Vó oferecerá uma recepção apenas para convidados, no dia 23, a partir das 20h. Na oportunidade, os presentes terão a chance de provar algumas das especialidades do cardápio, além de assistir a um show do baterista Alexandre Cunha, que apresentará, acompanhado de banda, músicas do seu mais novo CD, intitulado “Batepapo 2”.

A nova sede do restaurante, localizada no Centro de Barão Geraldo, tem cerca de 600 metros de área construída, divididos em três ambientes. Com decoração rústica, mas de extremo bom gosto, a casa funcionará como uma espécie de centro de gastronomia e cultura, como explica um dos sócios, Eduardo Cunha. “Além de restaurante, pizzaria e bar, a nova Casa da Vó contará com um pequeno empório, no qual as pessoas poderão adquirir vários produtos utilizados na nossa cozinha. Também vamos prestigiar a produção cultural do distrito, abrindo espaço para apresentações de músicos, atores e outros artistas”, antecipa. Como a proposta é fazer com que os frequentadores se sintam completamente à vontade, o estabelecimento terá, ainda, um espaço exclusivo para crianças, com brinquedos e jogos. “Na Casa da Vó, a família toda estará contemplada”, acrescenta.

E por falar em agradar à clientela de modo geral, a comida do restaurante promete satisfazer a todos os paladares. Cunha afirma que teve o cuidado de manter no cardápio os pratos de maior sucesso da casa, principalmente aqueles que remetem às cozinhas das vovós, como a costelinha de porco, o tutu de feijão, a feijoada e o doce de abóbora, para citar apenas alguns exemplos. “Mas nós também ampliamos o número de opções, acrescentando receitas mais elaboradas e que levam ingredientes diferenciados, como pato, cordeiro, robalo, camarão, truta e bacalhau. Lembramos igualmente das crianças, que poderão optar por diversos pratos kids. Ou seja, o menu da Casa da Vó foi definido de modo a agradar a gregos, troianos e baianos, independente da idade. Como eu costumo dizer, nossa especialidade não é simplesmente preparar e servir comida, mas sim proporcionar prazeres à mesa”, filosofa o empreendedor.

No almoço, a Casa da Vó servirá pratos executivos e à la carte. À noite, as opções ficam por conta da happy hour e das pizzas, porções, lanches e também pratos à la carte. As pizzas, assinala Cunha, poderão ser degustadas no local ou encomendadas por telefone, com entrega pelo sistema delivery. O sócio da Casa da Vó revela que decidiu investir na ampliação e incremento do restaurante por considerar que Campinas merecia um estabelecimento desse gênero e porte. Pelos cálculos dele, a casa terá capacidade para acomodar com conforto até 200 pessoas simultaneamente. “Nas noites mais quentes, temos como lançar mão de mesas ao ar livre”, esclarece. 

Tão destacada quanto o cardápio do restaurante é a relação de bebidas que serão colocadas à disposição da clientela. Além de refrigerantes, vodkas, uísques e cervejas nacionais e estrangeiras, a “nova velha” Casa da Vó trabalhará com os chopes Guiness (irlandês), Newcastle (inglês) e Schornstein (de Holambra), todos de primeiríssima linha. Para quem preferir, o barman do restaurante preparará os melhores e mais concorridos drinques, entre eles as refrescantes caipirinhas com frutas exóticas. “Nossa carta de vinhos, embora não seja das mais vastas, contará com cerca de 20 rótulos muito bem selecionados”, sustenta Cunha.

De acordo com ele, uma das preocupações da Casa da Vó, e que agora será ainda mais reforçada, é o respeito ao meio ambiente. Dessa forma, o restaurante foi projetado e as atividades planejadas de forma a promover a coleta seletiva, a reciclagem de materiais e a economia de água. Ademais, o forno da pizzaria utilizará apenas lenha ecológica. “Outra questão importante para nós é a acessibilidade. Na Casa da Vó, os portadores de necessidades especiais não encontrarão obstáculos. Além disso, contarão com banheiros próprios”, detalha.

Serviço

Casa da Vó – Restaurante Pizza-Bar
Inauguração para convidados: 23 de março
Abertura ao público: 25 de março
Endereço: Avenida Santa Isabel, 57, Centro, Barão Geraldo. Fone (19) 3395-5352
Funcionamento: Almoço - de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h30. Sábado e domingo, das 11h30 até o fechamento. Jantar – de domingo a quinta-feira, das 17h30 às 23h30. Sexta e sábado, das 17h30 até 24h.
Pagamento: Cartões de crédito e débito e tíquetes
Destaques: Convênio com estacionamento, espaço kids, banheiro para deficientes e internet livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário