terça-feira, 27 de abril de 2010

Editor do JB é nomeado Embaixador da Educação


O jornalista Carlos Tidei, editor do Jornal de Barão, foi diplomado no dia 26 de abril, durante solenidade de abertura da 1ª Semana da Educação do Compromisso Campinas pela Educação, Embaixador da Educação em Campinas, para atuar na melhoria da qualidade de ensino na cidade. 

O diploma foi entregue pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos. Também receberam a outorga os jornalistas Noêmia Gomes, das Rádios e TV Bandeirantes; Eduardo Lacerda, editor da EPTV; Carolina Cerqueira, chefe de redação da TVB; Bibiana Sant´Ana, editora de Suplementos do Grupo RAC; Flávio Botelho, repórter e apresentador da Rádio CBN Campinas; Mirna Abreu, assessora de comunicação da Câmara de Campinas; e Stephan Campineiro,  assessor de Imprensa da Emdec.

O evento foi promovido pela Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac), e tem como uma das parceiras a Prefeitura Municipal de Campinas.

O evento ainda contou com a presença do embaixador da República da Coreia, Kyong Lim Choi, que falou sobre a educação naquele país, que é conside-rada exemplo mundial.

Para o coordenador do Compromisso Campinas pela Educação, Arnaldo Rezende. “Ninguém sozi-nho tem condições de mudar o quadro educacional. A política pública de educação é responsabilidade de todos. O terceiro setor, a iniciativa privada somos nós”, afirmou.

Durante o evento, foi lançada a campanha publicitária “Educação 10. É isso que Campinas quer!”, que tem como garoto propaganda Serginho Groisman, e que começa a ser veiculada em Campinas a partir de maio, com objetivo de divulgar o Compromisso Campinas pela Educação. 

O concurso de redação “Minha família na escola”, que vai premiar alunos dos 5º e 9º anos das escolas públicas das redes municipais e estaduais e ainda famílias, professores e escolas que contabilizem o maior número de estudantes inscritos, também foi lançado.

A Semana da Educação comemora o Dia Nacional da Educação (28 de abril), e visa divulgar a necessidade da melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas. Palestras, oficinas, sessão de filme, circuito turístico por pontos relacionados à educação na cidade, e outros eventos estão entre as atividades previstas. Tudo gratuitamente. Os interessados devem se garantir a participação nas atividades com inscrições e mais informações pelo endereço eletrônico: www.compromissocampinas.org.br/semanadaeducacao

Compromisso
O Compromisso Campinas pela Educação faz parte do movimento nacional Todos Pela Educação, e reúne os setores público, privado e Terceiro Setor, a fim de qualificar a educação pública na cidade de Campinas.

Criado em 2007, a meta do Compromisso Campinas pela Educação é melhorar substancialmente a performance escolar dos alunos das escolas públicas do ciclo básico por meio de projetos e programas desenvolvidos e executados pelos três setores da sociedade.
 
As metas do Compromisso que devem ser cumpridas até 2022 são: toda criança e jovem de quatro a 17 anos na escola; toda criança de oito anos saberá ler e escrever; todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série; todos os alunos vão concluir os ensinos Fundamental e Médio; o investimento em Educação Básica será garantido e bem gerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário