quinta-feira, 20 de maio de 2010

Workshop gratuito: Experimentações Cinematográficas

A proposta é oferecer para estudantes e/ou profissionais de dança e teatro a possibilidade de vivenciar alguns dos processos investigados pelo Núcleo durante a realização de seu último projeto. Os participantes criarão pequenos discursos corporais de movimento apoiados na relação entre corpo e imagem. Algumas partituras coreográficas criadas pelo Núcleo serão utilizadas como aquecimento, assim como material criativo a ser re-elaborado pelos participantes.

Público alvo: estudantes e/ou profissionais de dança e teatro

Data: 30 de Maio de 2010

Horário: das 14h às 17h

Gratuito

20 vagas

A seleção será feita via currículo e carta de interesse, enviados somente para o email cinedanca@uol.com.br, até o dia 25 de Maio de 2010.



Sobre o Núcleo
O Núcleo Cinematográfico de Dança é uma companhia de dança contemporânea independente que busca um compromisso contínuo com a pesquisa no âmbito da construção de linguagem, bem como a ampliação da compreensão da arte contemporânea através de uma reeducação do olhar e da percepção. Sediado na cidade de São Paulo e formado por Maristela Estrela e Mariana Sucupira, o Núcleo procura avançar em sua pesquisa nas complexidades de investigações e de composições entre as linguagens do vídeo/cinema e da dança, na busca pela construção de um olhar minucioso da arquitetura dos movimentos e gestos. Procura desenvolver a poética pela fisicalidade e imagem do movimento apoiada sobre uma abordagem estética do filme.

Mais informações: http://cinedanca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário