quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começa hoje o mega arraiá no Taquaral


A tradicional festa junina promovida pela Prefeitura, batizada de Nhô Tonico em homenagem ao famoso compositor campineiro Carlos Gomes, começa nesta quinta-feira, dia 17 de junho, na Praça Arautos da Paz. Serão dois finais de semana de festa, com música, quadrilha, forró e barracas de comida e artesanato típicos. A festa tem início às 18h será realizada nos dias 17 a 20 de junho e de 24 a 27 de junho.

Na edição de 2009, a média de público ficou em 20 mil pessoas por dia. O arraial Nhô Tonico terá dois palcos para apresentações musicais e de dança com ritmos típicos de Festa Junina e uma tenda exclusiva para shows de forró.

No palco principal, sempre às 22h, haverá shows de bandas nacionais de forró e sertanejo, entre eles o grupo Falamansa, Mazinho Quevedo e Frank Aguiar. No palco "Quadrilha", serão realizadas apresentações desta dança típica por bailarinos profissionais e por alunos das escolas municipais, a partir das 19h. O terceiro palco é dedicado ao forró com apresentações de 11 bandas locais trazidas pela casa noturna Cooperativa Brasil a partir das 18h.

Além da música, o Arraial Nhô Tonico também oferece ao público 72 barracas de alimentação, artesanato e brincadeiras na Praça de Alimentação, Artesanato e Diversão. Os visitantes poderão degustar os quitutes típicos juninos, como quentão, vinho quente, pipoca e vão se divertir nas brincadeiras de boca de palhaço, correio elegante e bingo.

De acordo com o regulamento da festa junina, foram autorizados pela Secretaria de Cultura para colocar barracas os artesãos cadastrados nas Feiras de Artes, Artesanato e Antiguidades da Secretaria de Cultura, as instituições religiosas, culturais ou sociais sem fins lucrativos e os programas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

A novidade para a edição 2010 do Arraiá Nhô Tonico fica por conta da decoração. O decorador Zé Sereco, de Campina Grande, na Paraíba, assina o projeto deste ano. Ele já fez trabalhos para a Rede Globo e atua em uma das maiores e mais famosas festas juninas do país, que é a paraibana.

A infraestrutura da festa vai contar com segurança feita por homens da Guarda Municipal, além de posto de atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e bolsões de estacionamento na área da Arautos da Paz comandados pela Emdec. Desde a última segunda-feira, funcionários da Prefeitura já estão na Arautos da Paz para fazer a montagem da estrutura da festa. 

Para o secretário municipal de Cultura, Arthur Achilles Gonçalves, o público pode esperar um grande evento no mesmo molde do ano passado. "Teremos atrações para todos os gostos, desde shows com artistas de grande apelo popular até a tradicional quadrilha. Sem dúvida, o Arraiá é um dos maiores eventos realizados pela Prefeitura e vem conquistando mais público a cada ano, atraindo não apenas os campineiros, como pessoas de cidades vizinhas", disse.

Um comentário: