terça-feira, 20 de julho de 2010

Guigo Amaral lança CD no Almanaque Café

Guigo Amaral, mentor da Banda Luage, a atração musical de maior sucesso no antigo Almanaque Bar, na década de 90, lança no próximo sábado, dia 24 de julho, a partir das 22h00, seu primeiro CD “IDENTIDADE”, com show no novo Almanaque Bar, em Barão Geraldo. Para o lançamento do CD Identidades, Guigo convocou sua antiga banda e com ela, além de canções do CD, apresenta repertório  de MPB, com muito Ben Jor, Seu Jorge, Paralamas e sucessos internacionais como Stand by me e Listen to the music.

"Dizer que a música e o violão são paixões seria pouco. Paixões passam, acabam!!! Talvez um casamento perfeito, que já dura quase 20 anos! Mais que um casamento, uma integração! Estamos falando de GUIGO AMARAL, violonista, cantor e compositor, brasiliense de nascimento, mas campineiro por adoção. Aos 12 começou a tocar violão e, desde então, não parou mais. A partir daí, sua vida voltou-se totalmente para a música.

Fez parte de várias bandas de garagem e iniciou, efetivamente, sua carreira musical em 1990 apresentando-se em bares da cidade de Campinas-SP.

Venceu o Festival XX FICO, com a música “Um lugar chamado Terra”, composta por Patrícia Aranha com sua parceria no arranjo musical
Em 1992 vem a união com sua irmã Maira Camargo e a criação da Banda Luauge, com quem tocou durante 11 anos, até 2003.

Com repertório muito eclético, que parte da MPB e Bossa Nova, vai do reggae ao forró passando pelo pop/rock nacional e internacional, cativa o público por onde passa.

Mas Guigo queria mais. Para fazer decolar sua carreira artística em 2003 resolveu dar seu grande passo, mudando-se para o Rio de Janeiro em busca de novas parcerias de composição e contatos com produtores, empresários e gravadoras para a concretização de seu trabalho.

Apesar da pouca idade, Guigo já tem uma história sólida.
E como todo músico que se preza, o sonho maior é, sem dúvida, o reconhecimento profissional e, para isso o primeiro passo foi a gravação de seu primeiro CD “IDENTIDADE”, que está sendo lançado este ano.

Com músicas de sua autoria, ou em parceria com sua irmã Maira Camargo e outros compositores o CD tem a produção assinada por Bruno Coppini, com excelente resultado técnico e grande qualidade musical.

Outros trabalhos correm paralelamente, como produções teatrais, shows de divulgação e, naturalmente, shows de lançamento do CD, onde incluirá, além das obras gravadas, outras canções de compositores já consagrados, porém, com novos arranjos de sua autoria.

Em junho deste ano, foi a vez do público de Campinas conferir o resultado desta produção.
Guigo fez um show, no teatro interno do Centro de Convivência Cultural, com a participação de grandes músicos que fizeram e fazem parte de sua história artística.

Na direção musical e no baixo esteve o parceiro Bruno Coppini, na bateria Ramon Montagner, percussão o “irmão” Lazinho Batuck, no teclado Thiago Santana, guitarra Julio Caliman, saxofone Manu Falleiros, trumpete Gê Ribeiro.

O show teve ainda participação especial de sua irmã e parceira Maira Mangustin, que também assina a produção técnica.
Além da irmã, houve algumas outras participações especiais, como seu filho Cauê Camargo e seu também parceiro carioca Mario Andrade.

Vontade e talento não faltam para Guigo. Agora é só apostar na certa aceitação do público e torcer por sua consagração!"


por Bernadete Faria

Serviço
Show no Almanaque Café

GUIGO AMARAL E BANDA LUAUGE
SÁBADO, 24 DE JULHO,  22:00H
COUVERT ARTÍSTICO R$ 12,00

ALMANAQUE CAFÉ
Av. Albino José Barbosa de Oliveira 1240  - Barão Geraldo – Campinas SP
Telefone: 19 32490014
 www.almanaquecafe.com.br   
twitter/almanaquecafe

2 comentários:

  1. Ontem para minha tristeza, ao ligar para o celular do Caio (Carlos Alberto Tidei) fui atendido por uma voz que me informou de seu falecimento, na noite anterior. Fiquei tão nervoso que nem anotei do nome da dona da voz feminina que me deu essa trágica notícia.
    Levei um choque, Que acontecimento, inacreditável havíamos estado poucos dias fazendo planos para o futuro, e derrepente tudo se acaba de uma maneira tão brusca.
    Adeus Caio.
    Ficará em meus pensamentos, as risadas e os momentos que desfrutamos o melhor que a vida pode oferecer: a verdadeira amizade.
    Até que um dia eu passe também, eu e o Caio riremos dessa piada que foi nossa existência temporal nesse planeta, onde muitos se preocuparam com coisas tão pequenas, ridículas e banais, o mais importante da e na vida, nesse momento então, já não será mais uma incógnita se o fizemos ou não.
    Renato Andrade

    ResponderExcluir
  2. Depois de cinco anos apresentando-se no Rio de Janeiro, Campinas teve a alegria de rever Guigo em companhia de Maira Mangustin. Foi um arraso!!! O Almanaque estava lotado e o público delirou e cantou junto até o final do show. É de cantores como Guigo e Maira que Campinas precisa. Nós te amamos!...
    Queremos ver vocês aqui ainda muitas outras vezes.
    Eu estarei lá com toda a minha galera.

    ResponderExcluir