sexta-feira, 16 de julho de 2010

A PORTA FAZ ESTREIA NACIONAL NO SESC, EM CAMPINAS, NO DIA 18, DOMINGO


Espetáculo livremente inspirado na obra de Franz Kafka, enfatizando os aspectos oníricos de sua criação, A Porta, da Cia Troada, faz sua estreia nacional na abertura da SESC Temporada de Teatro, em Campinas, no dia 18 de julho, domingo, às 18h. Concebido e dirigido por Vinicius Torres Machado, o espetáculo foi produzido com o apoio do Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro. A Cia Troada é integrada por artistas formados pela USP e Unicamp, que pesquisam a linguagem da máscara desde 1999, em seus mais diversos trabalhos.

Durante a peça, todos os atores utilizam máscaras inteiras, sem fala, com traços caricaturescos da figura humana. As máscaras do espetáculo, confeccionadas por Elisa Rossin, atriz e mascareira da Cia., são inspiradas na estética da Familie Flöz, referência alemã do teatro de máscaras mundial. Os figurinos foram criados por Elisa Rossin e Eliseu Weide, que trabalha com importantes produções européias de ópera e teatro, incluindo as companhias alemãs Berliner Ensemble e Cia Familie Flöz, de Berlim.

O espetáculo, que conta a história de uma noite de insônia de Gregor, perpassada por pesadelos, apresenta a comicidade da máscara em visita ao universo kafkiano. Nesse encontro, nasce um tipo de humor que tira sua força do sem sentido, do “nonsense”, da brincadeira com o absurdo. A porta do quarto de Gregor se transforma em uma passagem pela qual poderá voltar à realidade. O elenco é formado pelos atores Ana Caldas Lewinsohn, Beto Souza e Elisa Rossin.

O SESC fica no bairro Bonfim, na rua Rua Dom José I, 270/333.
Os ingressos custam de R$ 2,00 a R$ 8,00.
telefone: 19 3737-1500, e-mail: email@campinas.sescsp.org.br

Fotos: Marcelo Kahn
Fonte: Ascom Unicamp

Um comentário:

  1. Olá,sou Rene,nasci em campinas e perdi meu pai aos 4 meses de idade morto por policiais,pois procuro ate hj por fotos dele pois nao sei com ele é gostaria que vçs me ajudacem ele se chamava NatanaelRamos agradeço se de alguma maneira me ajudarem obrigado

    ResponderExcluir