segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Programe-se para o Feverestival



Barão Geraldo se transforma em pólo nacional de pesquisas de artes teatrais

Durante três semanas de fevereiro Barão Geraldo sedia o maior evento teatral na região de Campinas, na sua sétima edição. De 01 a 20 de fevereiro o VII Feverestival, Festival Internacional de Teatro de Campinas, tem em sua programação oficinas, espetáculos teatrais de nacionais e internacionais, infantis e adultos, Kombi itinerante e cabarés de variedades, que visam incrementar e discutir a prática teatral.

Serão três espetáculos adultos, dois espetáculos infantis, quatro espetáculos de rua, três espetáculos da cidade de Campinas, além de três espetáculos convidados pela organização (dois deles internacionais), realizados de quarta a domingo e selecionados por uma curadoria, formado por três pessoas.

Além da programação de espetáculos ainda acontecem três oficinas de segunda a sexta, aos sábados apresentações de números em um cabaré de variedades e ações externas com uma Kombi itinerante que leva espetáculos de rua para o centro e periferia da cidade.

O Feverestival surgiu a partir da necessidade de ampliar o intercâmbio que acontecia entre os diferentes artistas que visitavam Barão Geraldo por conta dos Workshops oferecidos pelo Lume e Barracão Teatro. Composto inicialmente de apresentações de espetáculos, mesas de discussão e demonstrações técnicas, o festival cresceu e passou a oferecer cursos de profissionais de outras localidades.

Ao longo de 23 anos, desde a criação do Lume, Barão Geraldo se tornou um pólo nacional de pesquisas na área teatral, e a qualidade desse trabalho é reconhecida tanto nacional e internacionalmente, quanto pela mídia cultural.

As inscrições para as oficinas se encerram dia 15 de janeiro. Mais informações no site www.feverestival.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário