Depois da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ter anunciado um investimento de R$ 5 milhões em segurança no campus, uma nova onda de furtos varreu o campus na sexta-feira. Dez carros foram arrombados, e seis tiveram objetos do interior levados por bandidos. No primeiro trimestre deste ano foram registrados 84 furtos, contra 37 no mesmo período em 2008.
A forma de agir dos ladrões é sempre a mesma: desativam o alarme através do capô e forçam a porta para entrar. A ação dos criminosos ocorre, na maioria das vezes, em plena luz do dia.
A segurança atual do campus é feita por 80 servidores públicos e 250 funcionários de uma empresa terceirizada.
Em nota divulgada pela assessoria de impressa, a Unicamp informou que tem se preocupado com a incidência das ocorrências e tem tomado medidas para aprimorar a segurança no campus, como um aumento recente nas rondas. O controle de entrada e saída de veículos, nas quatro portarias que permitem acesso ao interior do campus, está com sistema de cadastros e cartão de identificação, informou a nota.
A Unicamp também está preparando um edital para contratação e instalação de 240 câmeras, que farão o monitoramento de todo o campus, além de auxiliar o controle de acesso, registrando imagens de veículos e dos seus condutores.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário