sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quadrilha que roubava repúblicas em Barão é desmontada


Dois homens acabaram presos acusados de participarem de uma quadrilha que há quatro meses aterroriza os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Identificados pela polícia como Fagner da Silva Araújo, de 24 anos, e Maycon Vinicius dos Santos, também de 24, foram presos em uma casa do Parque Tropical, região Leste da cidade, no final da tarde desta quinta-feira (23/4).

No local foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos como laptop, ipod, máquinas digitais, cartões de memória e celulares. De acordo com os policiais que fizeram a ocorrência, a maior parte dos produtos foram roubados em repúblicas e casas de estudantes em Barão Geraldo.

'A descrição dos acusados se encaixam, em pelo menos, dez boletins de ocorrências feitos aqui no DP (Distrito Policial). Quatro vítimas já reconheceram os dois', contou o delegado responsável pelo 7º D.P., Fernando Figueiredo Cheib. Na noite de hoje (23/4) os policiais esperavam pelo menos, por mais seis vítimas que possivelmente iriam reconhecer os ladrões.

Ainda de acordo com o delegado, há outros dois suspeitos que integram a gangue. 'Eles assaltavam em quatro pessoas. Três entravam armados na casa, e um esperava no carro do lado de fora. Já temos a foto do terceiro suspeito. E as investigações continuam para prende-lo', disse Cheib. Os eletrônicos de pequeno porte são alvos preferenciais das quadrilhas que atacam em repúblicas, por serem encontrados com grande quantidade e pela facilidade de serem levados e vendidos.

'Não acreditei quando me ligaram e disseram que eles foram presos. Sou estudante e não tenho dinheiro para comprar outro. Foi um alívio', contou uma das vítimas que reconheceu os bandidos, e preferiu não se identificar.
Os acusados, que tem passagem pela polícia, vão responder por roubo. Eles foram encaminhados, ainda na noite de hoje (23/4) para a cadeia anexa ao 2º DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário