segunda-feira, 22 de junho de 2009

Oficina Primavera comemora um ano de atividades no Galleria Shopping


Parceria entre Galleria Shopping e Grupo Primavera é pioneira e inovadora; resultados da loja demonstram a força dessa união e o potencial da responsabilidade social

Nesta quinta-feira, 18 de junho, a Oficina Primavera, loja do Grupo Primavera localizada no Galleria Shopping, em Campinas, completou um ano. A data é um marco para a ONG que, de forma pioneira, chegou ao varejo em um endereço nobre na cidade para expor e comercializar suas bonecas e brindes. A montagem e operação da loja somente foi possível pela parceria entre o shopping e a ONG, que cedeu gentilmente o espaço para abrigar a loja. Essa união reafirma o compromisso do shopping em criar um ambiente para atrair e agregar um público interessado em praticar responsabilidade social, indo além de um simples local de consumo.

"Dentro deste primeiro ano, temos nos surpreendido com a organização, o crescimento profissional e desempenho desta loja. Aprendemos muito com a ONG”, afirma Alessandra Furtado, gerente de Marketing do Galleria. Segundo ela, o Grupo Iguatemi, que administra o Galleria Shopping, é admirador do trabalho realizado com meninas em situação de risco no Jardim São Marcos, na periferia de Campinas. “A loja foi uma forma que tivemos para concretizar a afeição e o respeito pela missão importante e muito especial na sociedade desempenhada pelo Grupo Primavera”, diz Alessandra.

Para comemorar o aniversário da loja, uma série de atrações foram organizada. O livro infantil “Sofia descobre o anjinho da guarda”, da escritora Adri Weber, foi lançado com exclusividade na Oficina com tarde de autógrafos e apresentação da boneca que representa a personagem principal da história, Sofia, criada pela ONG. No interior da loja, uma mesa de ‘chá de bonecas’, preparada por Carla Terzaghi, de São Paulo, ficará em exposição até julho.

Já o grupo de danças do Grupo Primavera, formado por 31 meninas atendidas pela ONG, fez duas apresentações, às 18h e 19h no palco central, localizado no piso 1 do shopping. Todas estarão fantasiadas de boneca, que é a marca registrada do Primavera. A apresentação incluirá ritmos variados, brincadeiras de roda e dança moderna.

Neste primeiro ano de atividades, a loja adotou várias práticas que contribuem para cativar os clientes, entre elas, a tematização da vitrine. A cada mês voluntariamente uma equipe de arquitetos, decoradores ou designers de ambientes usa um tema específico do período para a decoração e muitas pessoas conhecem a loja e as atividades da entidade atraídas pela vitrine. Para o aniversário, a vitrine foi montada pela decoradora Rita Diniz.

A loja abriga uma oficina onde se demonstra como a boneca é produzida, com o aproveitamento criativo e mais sofisticado de produtos e retalhos, e o showroom que mostra o produto pronto e os brindes para empresas feitos pela instituição.

Além da comercialização dos produtos confeccionados na sede do Grupo Primavera, a loja também auxilia na divulgação das atividades desenvolvidas pela ONG. Cerca de 400 meninas são atendidas diariamente no Jardim São Marcos e a ONG conta com o apoio financeiro de empresas e o trabalho de inúmeros voluntários para a realização de seus programas sócio-educacionais visando a inserção social e profissional do futuro das jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário