quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Berra Vaca anima a "Picareta" neste sábado em Barão Geraldo



A Associação Etílico Carnavalesca Berra Vaca, entidade com fins libertários estabelecida em Barão Geraldo e redondezas do distrito de Campinas, anuncia mais uma edição da "Picareta", evento destinado a descontrair os foliões diante da insistência de picaretagens e baixarias dos políticos do nosso País no Congresso, governos e outras casas parlamentares e de fácil corrupção.

O evento ocorre neste sábado, dia 15 de agosto, com início a partir das 23 horas na Banca Central de Barão Geraldo. A "Picareta" é a versão baronense da micareta, carnaval fora de época que é realizado em várias regiões do Brasil.

O grande homenageado deste ano é o presidente do Senado, José Sarney, protagonista de mais uma mega picaretagem exaustivamente denunciada pela imprensa, e que se nega a largar as tetas da vaca, não de Barão, mas do Planalto. Traga seu bigode vassourinha e participe.

O bloco carnavalesco “Berra Vaca”, fundado em 1999, participa e anima o Carnaval de rua em Barão Geraldo desde o ano de 2000, sendo pioneiro neste tipo de manifestação popular no distrito. A origem do seu nome surge para fazer companhia à lenda mais popular do distrito, a história do “Boi Falô”. Na terra do "Boi Falô" a vaca berra.

Seu espírito descontraído atraiu a participação de residentes e pessoas ligadas de várias maneiras a Barão Geraldo, e nos últimos anos tem contado com a integração de pessoas de outras regiões de Campinas e mesmo de outras cidades. O grupo original de participantes conta com profissionais das mais variadas formações, como, atores, músicos, engenheiros, psicólogos, advogados, médicos, professores, jornalistas, etc., todos unidos para resgatar composições brasileiras do passado bem como trazer novas contribuições para a festa popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário