sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escola de Barão Geraldo faz festa neste sábado

Este sábado, dia 26 de setembro, vai ser de muita festa para a comunidade e as 372 crianças que  frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Agostinho Páttaro, em Barão Geraldo. A equipe de educadores da unidade está preparando a Festa do Sorvete, que vai acontecer das 9 às 12 horas no pátio da escola.

Atrações diversas estão previstas durante toda a manhã, e às 10 horas, será apresentada a peça teatral “Voar, onde o longe é perto”, do grupo Cinarte. Além da atração cultural, haverá uma feira de artesanato, com peças bordadas, em crochê, tricô, cerâmica. Barracas com comes e bebes, como sorvete, pipoca, pastel e cachorro-quente também farão parte da festa.

“Nosso objetivo com o evento é promover a  integração da família com a escola, incentivando a participação da comunidade no cotidiano escolar”, explicou a diretora da Emei, Regina Valverde.

Segundo a diretora, a renda da festa será usada para promover a Festa da Criança, prevista para outubro. No mês de novembro, a escola ainda planeja a festa de comemoração dos 40 anos da Emei Agostinho Páttaro, inaugurada em 7 de novembro de 1969. “Fazemos questão de celebrar datas como essa que valorizam nossa história e a cultura”, concluiu Regina Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário