segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GlobalTech é novo empreendimento corporativo no Polo II da Ciatec


   
Ciatec recebe prédios para empresas de cunho tecnológico e projetos built to suit


Com duas empresas já instaladas - HP e Venturus - Centro de Inovação Tecnológica -, o GlobalTech é o novo empreendimento corporativo localizado no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas – Ciatec, que será apresentado ao público em evento neste dia 30 de setembro, às 19h. Além do prédio existente, onde estão instaladas as duas empresas, o empreendimento conta com aproximadamente 130 mil m² de terreno, dos quais 13 mil m² já construídos, para futuras instalações através de projetos built to suit (imóveis sob medida para locação).

O GlobalTech é uma realização da Cariba, incorporadora com 35 anos de atividades em Campinas, no Nordeste do Brasil e no exterior, e da São Carlos, uma das maiores empresas de investimento e administração de imóveis no país.

O prédio existente, com estrutura moderna e arquitetura arrojada, possui infraestrutura com salas de reunião modulares, recepção centralizada, cafeteria e restaurante com capacidade para servir mais de mil refeições diárias. Nos projetos built to suit, a empresa prepara um briefing com todas as necessidades e a equipe do GlobalTech desenvolve um projeto sob medida. O empreendimento também oferece alternativas para prédios exclusivos, com áreas privativas de locação de 5.300 m2 até 7.700 m2 e opções com lajes de até 2.500 m².

“É uma oportunidade para companhias que buscam uma solução corporativa mais sofisticada, com custo de locação atraente. Para empresas de base tecnológica, há redução de impostos como ISS, IPTU e ITBI”, explica Rubens Cardoso, diretor da São Carlos. O tratamento fiscal diferenciado é oferecido pela Prefeitura de Campinas para empresas que se instalam no Polo de Tecnologia e com atividades nas áreas de informática, biotecnologia, química, pesquisa e desenvolvimento, eletrônica, mecânica e de telecomunicações, ou empresas que concentrem atividades em produtos e serviços tecnologicamente inovadores.

Outra vantagem é a proximidade com os principais centros de excelência universitária - Unicamp, PUC-Campinas e Facamp – formadores da mão-de-obra especializada fundamental para a operação das empresas de tecnologia. Está previsto para breve um acesso direto ao local da rodovia D. Pedro I, saindo do Parque D. Pedro Shopping, dentro das novas diretrizes que a Prefeitura de Campinas estabeleceu para o Pólo II da Ciatec.

O sistema de segurança do empreendimento inclui câmeras de alta definição, além de sensores de presença em todo o perímetro. Uma central autônoma com célula de segurança isolada detém as informações e o controle de todos os sistemas. Empresas ocupantes operam com sistemas avançados de comunicação através de fibra ótica e links de dados. Paisagismo e arquitetura referenciados nos empreendimentos corporativos europeus e americanos.

“O Globaltech possui condições únicas dentro do Polo II - Ciatec. Alem de todas as características já citadas, trata-se de um empreendimento já operando e que possui amplas áreas para novas edificações a serem aprovadas e construídas num prazo extremamente curto. Para empresas que necessitam imediatamente de novas instalações, é um diferencial de valor”, completa Rui Scaranari, diretor de operações da Cariba.

Empreendedores

A São Carlos atua em todo o Brasil no investimento em novos imóveis comerciais, no retrofit de instalações de alto potencial de valorização, na otimização da administração condominial e na incorporação de novos imóveis. Já a Cariba desenvolve incorporações imobiliárias destinadas ao universo corporativo, sendo que possui em Campinas um de seus principais empreendimentos: o Complexo Galleria, conjunto de empreendimentos considerado pelo mercado como um dos mais desejados endereços empresariais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário