quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Webrádio da Unicamp já funciona em caráter experimental



A Webrádio da Unicamp está no ar durante um mês em caráter experimental a partir desta terça-feira (8). A Grade de Programação Diária está disponível na página da Rádio e Televisão Unicamp . A proposta é estabelecer um espaço noticioso, que funcione como canal de comunicação entre a Universidade e a sociedade, segundo o diretor da RTV, o professor Eduardo Paiva.

Neste primeiro momento, além de adequar alguns programas da TV Unicamp à linguagem radiofônica, a RTV exibe entrevistas com artistas e pesquisadores da Unicamp. O projeto Arte no Campus, lançado recentemente, também deverá compor a programação, de acordo com Paiva. Entre as possibilidades em estudo está a veiculação do clipping de notícias da Unicamp, assim como a transmissão de notícias urgentes.

“A web é uma ferramenta democrática, um espaço de comunicação amplo e precisamos usar isso em nosso favor”, declarou Paiva. Ele afirmou que a RTV investe em melhorias para a implantação definitiva da webrádio. “Por enquanto estamos testando a capacidade do servidor e dos equipamentos, pois a experiência é realizada com material antigo”, lembra.
Fonte: Portal da Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário