quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prefeito quer Campinas na rota do esporte internacional


Apontado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos como um dos maiores responsáveis, ao lado do presidente Lula, pela maior conquista internacional recente do Brasil - a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016 - o ministro dos Esportes veio a Campinas para comemorar o feito na Casa Rio, em Sousas, cercado de elogios de dezenas de atletas e autoridades da região.


O 'Doutor Hélio', como é conhecido o pedetista na cidade já em seu segundo mandato, vinculou a proximidade de Campinas com Rio e São Paulo para pleitear a inclusão no projeto Cidades Olímpicas, que irá escolher cidades para abrigar centros de treinamento de atletas, além de uma opção de hospedagem dos atletas da Copa do Mundo em 2014, a partir do projeto do trem bala, para justificar a presença do ministro.

Mas o soteropolitano (nascido em Salvador) Orlando Silva de Jesus Filho parece ter sido convencido pela esposa, Ana Cristina Petta, a visitar a cidade. Tininha, como é chamada pelos amigos, é atriz e campineira. O ministro Orlando Silva é de Salvador, mas se conheceram em São Paulo, nos tempos de militância na UNE e no Partido Comunista do Brasil (PC do B), mais especificamente numa passeata pelo impeachment de Collor. Casaram-se e têm uma filha de dois anos.



Nada que tire o mérito do ministro, do Brasil ou de Campinas diante de um evento de tamanha importância, que já está formando a futura geração de atletas e promovendo o desenvolvimento da infra estrutura nos grandes centros brasileiros. “Meu secretário de Esportes já está orientado a treinar os atletas com com vistas às olimpíadas”, adiantou o prefeito. “É uma conquista do Brasil e não só do Rio de Janeiro, destacou o ministro, defendendo a inclusão do futebol de salão entre os esportes olímpicos.

Para os atletas que compareceram ao evento, os jogadores de vôlei Maurício e Virna, a saltadora Milena Canto Sae e a tenista Paula Cristina Gonçalves, todos de Campinas, as olimpíadas no Brasil são uma excelente oportunidade para o governo investir em infra-estrutura e incentivar os atletas do futuro. “Os investimentos já estão acontecendo e vamos ter um 'boom' no esporte brasileiro”, acredita Milena, do Clube Cultura, campeã de saltos ornamentais. “Com mais equipamentos e apoio o esporte tem bastante a crescer”, disse Paula, bi campeã brasileira de tênis.

O Grupo Galocantô ficou de lado na noite em que a grande atração foi o ministro, e os atletas convidados deram o tom da festa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário