quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chuvas inundam Barão Geraldo


A forte chuva que desabou na noite de terça-feira, 26, inundou vários pontos de Barão Geraldo. O Ribeirão das Pedras transbordou na altura da av. Prof. Atílio Vicentim próximo ao Tilli Center, e as águas destruíram a mureta da ponte. As águas subiram cerca de 40 cm acima do nível da rua e o barro invadiu residências e o asfalto. A enxurrada arrastou quatro carros.

Na avenida Oscar Pedroso Horta, em frente ao posto Rio das Pedras, as águas também subiram O ribeirão Quilombo também transbordou no Guará e a ponta voltou a sofrer erosão e ficou interditada algumas horas no dia 30 de janeiro.

Nem o shopping Dom Pedro escapou da força da enxurrada e alguns corredores foram invadidos pela água.

No dia seguinte, 27, a onda provocada pela abertura das comportas do sistema Cantareira elevou o nível do rio Atibaia e inundou várias casas do bairro Piracambaia no Vale das Garças.

A Vigilância Sanitária alerta para o risco de leptospirose nas pessoas que têm contato com as águas sujas das enchentes. A leptospirose é uma doença transmitida pela urina de ratos e pode até matar. Os sintomas são semelhantes aos da gripe, com forte dores nas panturrilhas (batatas da perna).

Um comentário:

  1. Bom Dia Gente,
    Queria saber se saiu alguma nota sobre a queda de energia no 26 de março de 2010 em Barão Geraldo no Bairro de Santa Isabel, Rua Carlos Diniz Leitão. Quero provar aqui na empresa que teve queda de energia e queimou um note.

    Muito Obrigado


    --
    --
    --
    Fernando Neves
    Interactive | flash | graphic designer
    International Certification HTML/XHTML/CSS pela W3Schools
    055 19 8227 4426
    www.nandoneves.com
    email: fndesigner@gmail.com
    gtalk: fndesigner@gmail.com
    skype:nandonevespe

    ResponderExcluir