sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Segunda fase do Vestibular 2010 da Unicamp começa neste domingo



A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp - Comvest - inicia neste domingo, 10 de janeiro, a segunda fase do Vestibular Unicamp 2010. As provas acontecem até quarta-feira, dia 13 de janeiro, e serão realizadas em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza. Vale ressaltar que houve mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André


Foram aprovados para a segunda fase 14.706 candidatos. Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 55.484 candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A segunda fase está constituída de oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos. A realização obedece à seguinte ordem:


Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas, no primeiro dia;
Química e História no segundo dia;
Física e Geografia no terceiro dia;
Matemática e Inglês no quarto dia.


Os locais de prova para a segunda fase foram divulgados no último dia 16 de dezembro e estão disponíveis para consulta individual na página www.comvest.unicamp.br, com o número de inscrição e a senha do candidato. A consulta é importante, já que em alguns casos pode ter havido mudança do local de prova.


Já estão disponíveis, também na página da Comvest, as orientações específicas para os candidatos aos cursos com provas de aptidão, que acontecem entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas. As informações incluem locais e horários para a realização das provas. Os cursos que exigem provas de aptidão são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.


Orientações para a segunda fase
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 2 horas e 30 minutos.


O que levar para a prova
No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova. Importante: os candidatos que não levaram, na 1ª fase, uma foto 3x4 com data, colorida e recente, deverão entregá-la impreterivelmente no dia 10/1/2010, sob pena de serem desclassificados do vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário