terça-feira, 13 de abril de 2010

Grupo Primavera reúne voluntárias em Encontro Anual

ONG reunirá as Mulheres Primavera, voluntárias que usam sua força e talento em prol da sustentabilidade da instituição   

Estimular a solidariedade e o voluntariado é o objetivo da Reunião Anual das Mulheres Primavera, que será realizada pela ONG Grupo Primavera nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 8h no Vitória Hotel, em Campinas. O encontro, que integra o calendário de eventos da ONG, começou a acontecer em 2007 com a formação desse time de mulheres.

As Mulheres Primavera surgiram graças à crença da ONG no papel das voluntárias na transformação social, aproveitando sua rede de contatos para auxiliar na sustentabilidade da instituição. São mulheres de diferentes áreas e perfis profissionais que unem forças e talento para colaborar com o Grupo Primavera, dentro das condições possíveis da vida moderna.

Esta reunião integra também o inicio das comemorações dos 30 anos da ONG em 2010. Desde sua fundação, o trabalho na região do Jardim São Marcos nasceu e cresceu graças à generosidade e ao voluntariado, pilar de diferenciação e caracteristica fundamental da sustentabilidade da entidade. Nos primeiros 12 anos da instituição, o grupo funcionou totalmente com voluntárias e a colaboração das meninas atendidas.

“Chegamos até aqui com voluntárias e nosso trabalho é envolver cada vez mais pessoas e iniciativas de setor privativo nesta causa, garantindo a missão de transformação da realidade das meninas que moram na região do São Marcos, em Campinas. Queremos incentivar novas . viáveis,  e criativas fontes de captação de verbas para as futuras Mulheres Primaveras de  nossos projetos”, explica a fundadora da instituição, Jane Sieh.

Atualmente o Grupo Primavera atende cerca de 500 meninas naquela região.
A psicóloga Lurdes Gaspar fará uma palestra sobre Voluntariado e Sustentabilidade durante o encontro, e conta com a equipe de moderadoras voluntarias de Empresa Bosch . O evento neste ano acontecerá pela primeira vez no Vitória Hotel, parceiro na iniciativa.

Agenda:
Reunião Anual das Mulheres Primavera
4ª feira, 14 de abril, a partir das 8h
Vitória Hotel – Sala Paraty
Av. José de Souza Campos, 425 – Campinas/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário