segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estação Guanabara recebe III Dia da Integração e Cidadania da Unicamp


Universidade oferece no dia 26 de junho, serviços e atrações culturais gratuitas para a comunidade
 O Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp realiza no dia 26 de junho (sábado), a partir das 9h, na Estação Guanabara, a terceira edição do Dia da Integração e Cidadania. Esse é o momento de reunir a família para participar de atividades e serviços gratuitos (confira lista abaixo).

O principal objetivo do evento é oferecer, por meio de parcerias, atividades relacionadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida, como um momento de integração entre funcionários, familiares e a comunidade campineira.


Além dos serviços, o Dia da Cidadania terá apresentações culturais, corte de cabelo e atividades de recreação para as crianças, como balão pula-pula.


O Grupo Bate-Lata já está com presença confirmada. Com instrumentos feitos a partir de sucata, canos de PVC e latas, o som do grupo inclui samba de roda, maracatu, funk, rap, reggae e MPB. Outra atração é a banda Os Robertones, que apresenta canções de Roberto Carlos em diferentes ritmos e com roupagem diferente; além da Cia Eclipse de Dança, que fará demonstrações de Street Dance.


A Oficina de Pipas Olivieri, apresentada no III Simtec - Simpósio de Profissionais da Unicamp, também fará parte do evento.


Edison Cardoso Lins, coordenador do Grupo Gestor, ressalta que a troca de serviços beneficiará tanto a comunidade universitária quanto a externa. “É uma grande parceria entre a Unicamp e a sociedade que abre espaço, ainda em dimensão inicial, para o desenvolvimento e a prática do voluntariado, compreendido na concepção da Organização das Nações Unidas (ONU)”.


Confira os serviços oferecidos durante o Dia da Cidadania:


Poupatempo: oferecerá a emissão da 1ª via do RG para menores de 16 anos e Carteira de Trabalho

OAB – Ordem dos advogados do Brasil: irá disponibilizar profissionais que farão orientação jurídica gratuita aos interessados
SESI: participação do Programa Alimente-se Bem, Oficinas de Artesanato, Argila e Jogos Recreativos (dama, xadrez, dominó)
Hemocentro/Unicamp: orientação sobre doação de sangue
Cecom/Unicamp: realizará a Feira de Saúde, onde profissionais da área irão atender e orientar sobre a prevenção de algumas doenças, teste para medir taxas de glicemia, acuidade visual, orientação sobre saúde bucal, etc.
CAISM/Unicamp: a equipe de profissionais irá orientar sobre pré-natal para adolescentes, auto-exame de mamas, entre outros
FEF – Faculdade de Educação Física/Unicamp: irá proporcionar aos participantes atividades de esportes e lazer demonstrando, de forma lúdica, os benefícios da atividade física

Informações:

Dia: 26/06/2010 – Sábado
Horário: 9h às 16h30
Local: Estação Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829 – Jd. Guanabara (em frente à Praça Mauá e Unimed)
Público alvo: Aberto a comunidade
Investimento: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário